As pessoas estão meio perdidas e desconectadas da sua Missão e do seu Propósito de Vida.
Dentro das Terapias Holísticas temos alguns recursos que podem nos auxiliar nesse direcionamento. Hoje falaremos sobre o Tarot Terapêutico. Em primeiro lugar, vamos desmistificar algumas informações e explicar que o Tarot é um sistema antigo de conhecimento que foi ensinado através dos tempos em escolas secretas de alquimia. O Tarot, na remota antiguidade, era um livro “da Sabedoria”, procurado, na época, para aconselhamento sobre diferentes assuntos. O Tarot é composto de 78 cartas, divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Arcano é uma palavra que vem do latim Arcanum, e significa um mistério cujo conhecimento é indispensável para compreender um grupo determinado de fatos, leis ou princípios.
O Tarot é uma ferramenta autoconhecimento capaz de mostrar o que se passa em seu inconsciente, ajudando você a se conhecer melhor. Através de uma leitura completa dos Arcanos do Tarot, é possível verificar as tendências e o melhor modo de agir em determinados momentos; auxiliando, dessa forma, a pessoa que se encontra “perdida” com relação à sua Missão e ao seu Propósito de Vida. Lembre-se que durante a Leitura do Tarot, é o seu inconsciente conversando com você. Você escolhe as carta, o Terapeuta serve apenas como instrumento, para facilitar essa comunicação. O Tarot não tem nada de adivinhatório…. Ele é Divinatório, ou seja, Divino, Sagrado!
O Terapeuta, em momento algum, vai fazer “escolhas” por você. A função do Terapeuta, é de forma clara, precisa e elucidativa explicar o resultado das possibilidades existentes, de acordo com as cartas que foram escolhidas por você.
Quem decide o que fazer é você! Afinal, a vida é sua, portanto, as escolhas, também são suas, porque o resultado daquilo que será escolhido, é você quem colher, serão os frutos das suas decisões!
Deixe um comentário